Muito brilho, máscara com rosto de Fernanda Torres, réplicas do troféu do Oscar e até peruca e vestido. Assim estão as fantasias de alguns foliões que foram, na noite deste domingo (2), ao Largo do Pelourinho torcer pela vitória brasileira na premiação anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. O filme “Ainda Estou Aqui” tem três indicações: melhor filme, melhor atriz (para Fernanda Torres) e melhor filme internacional.
Felipe Ribeiro foi totalmente caracterizado de Fernanda Torres. Pela segunda vez com a fantasia no Carnaval de Salvador – primeira vez virou até meme na internet ao curtir a folia na quinta-feira, no circuito Barra-Ondina -, o baiano virou uma celebridade no Pelourinho: “Meu momento celebridade. A gente está em um momento no nosso país. Temos uma personalidade que está representando o Brasil no mundo todo, representando a cultura, a arte, o cinema nacional. Para mim é uma sensação muito gostosa”.
Mineira morando em Salvador, Jessica Rachel ficou totalmente dourada para torcer pela atriz brasileira: “Pela Fernanda a gente faz tudo, né? É emocionante e estou muito feliz. Receber os três [prêmios] seria lindo, incrível, mas só o da Fernanda já está maravilhoso, né? Agora temos a Fernanda como representante do Brasil e eu acho a coisa mais fantástica do mundo”.
Pela primeira vez no Carnaval de Salvador, a mineira Larissa Chiulli chegou com uma máscara de papel da Fernanda Torres e uma réplica de plástico da famosa estatueta do Oscar: “Não tem como a gente deixar passar essa possibilidade que não é só apenas a fantasia em si como brincadeira, mas a conscientização da importância do que significa o filme para a história do nosso país e também para o cinema nacional”.
Já as amigas Jaqueline Brito, Lisia Gusmão e Sarah Olivieri vestiram camisas com estampa dos personagens principais da série Tapas & Beijos, um dos marcantes trabalhos de Fernanda Torres na TV. Ela interpretava Fátima ao lado de Andréa Beltrão, que vivia Sueli. “A gente pensou em fazer uma homenagem a Fernanda. Estamos em cinco amigas aqui e viemos na torcida sofrendo por Jurandir, ou não”, brincou Jaqueline.
Um palco montado no Largo do Pelourinho irá transmitir o momento da premiação. Logo após, a cantora e ministra da cultura Margareth Menezes fará um show especial.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.