Alvo de diversos comentários sobre seu corpo, Maya Massafera resolveu desabafar nas redes sociais sobre como tem lidado com os ataques. Segundo a famosa, as pessoas que reclamam de seu visual não entendem de moda.
“Gente rica ou francesa, que entende muito de moda, é apaixonada por magreza, então assim, eu não estou nada magra para eles ou para brasileiros da elite. Agora gente mais simples vai me achar magra, é normal desde que a história é história”, iniciou ela.
A influenciadora seguiu explicando que aprendeu sobre o conceito de magreza depois de estudar em uma faculdade de moda na Itália. “Eu fiz faculdade na melhor faculdade de moda do mundo, chama Instituto Marangoni, na Itália, em Milão, e lá a gente aprendeu o seguinte: […] quem era plebeu era muito pobre e, às vezes eles não tinham colheitas, passavam fome e quem era rico, os reis, eram muito ricos, então nos castelos eles tinham muita farturas, então o que aconteceu? Eu aprendi tudo isso na Marangoni, na faculdade de moda, tá?”, continuou.
Maya continuou o desabafo e garantiu que não se importa com os comentários, reforçando que sua estética tem sido agradável para ela e seus amigos mais íntimos. “Os desfiles de moda, a elite, gostam de uma pessoa magra. Então, não tem por que a gente atacar o outro: você aprendeu a gostar de gente mais gorda por causa da sua condição financeira. E quem é magro, vice-versa. E está tudo bem. Que bom quem quer ser gordo e pode ser gordo, quem quer ser malhado. Eu gosto de mulher magra, acabou. Se você não gosta, tudo bem. É uma questão de cultura”, afirmou.
Maya responde às críticas que recebe por sua magreza:
“Gente rica é apaixonada por magreza; para eles, eu não estou nada magra. Gente mais simples vai me achar magra. [….] ‘Você está magra demais’, não, você aprendeu a gostar de gente mais gorda por causa da sua situação… pic.twitter.com/3XIhJSPzo8
— QG do POP (@QGdoPOP) February 24, 2025