Em tratamento contra câncer, a cantora Preta Gil foi alvo de uma grave fake news nesta sexta-feira (21). Um perfil não identificado compartilhou a imagem da artista e lamentou a sua morte. “Infelizmente ela se foi! Perda muito triste! Gratidão por todas as músicas que deixou para nos alegrar! Deus receba Preta Gil”, diz a publicação.
Através das redes sociais, a filha do cantor e compositor Gilberto Gil compartilhou a publicação e rebateu a informação falsa. “Oi querida! Eu Tô vivíssima! Eu ainda estou aqui e estarei por muito tempo! Que loucura!”, declarou Preta.
Preta Gil recebeu alta no último dia 11 de fevereiro, após ser submetida a uma complexa cirurgia para retirada de cinco tumores que durou 21 horas. A artista passou cerca de dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e agora segue o tratamento em casa.
Logo após a alta, Preta recebeu a equipe do Fantástico e falou sobre a sua recuperação. Na ocasião, ela contou que ficou três dias em coma induzido, passou por transfusões de sangue para combater uma anemia. Segundo ela mesma, foi uma batalha. “Tenho 50 anos. Ainda tenho muito que viver. Ainda tenho muito que amar. Então, poderia ser um choque muito grande. E isso podia, enfim, me acometer de tristeza, de melancolia. E de jeito nenhum”, ressaltou.
Nos próximos meses, ela embarca para os Estados Unidos para novo tratamento. “Então, em abril, parto para Nova Iorque para fazer um tratamento lá com medicamentos novos. Medicamentos que estão em fase final de estudo”, contou.