Comemorando 69 anos nesta quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca em Rio Branco, capital do Acre, pela noite, e deve ser recebido com um bolo de aniversário. A recepção calorosa no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, por volta das 22h, deve contar com caravanas de diversos municípios do estado, que chegam a cidade para recepcioná-lo.
Bolsonaro chegará acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também irá celebrar aniversário no Acre, na sexta-feira (22). Ela completa 41 anos.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro embarcam ao Acre a pedido do senador Marcio Bittar (União Brasil/AC), para receber o título de cidadão rio-branquense e prestigiar a filiação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ao PL. Michelle acompanha o marido nas agendas e estará presente também numa reunião do PL Mulher, que acontece no sábado (23), no Maison Borges. O casal fica na capital por três noites.
A poiadores e políticos aliados do Partido Liberal organizam uma festa para o ex-presidente logo na chegada do Aeroporto de Rio Branco. João Paulo Bittar, presidente do PL em Rio Branco, convidou a população para recepcionar o ex-presidente. “Temos informações de comitivas vindo de municípios do Acre e de Rondônia. Aquele aeroporto vai ficar pequeno pra nós”, disse.
CONFIRA A AGENDA COMPLETA:
- Sexta-feira (22)
Logo na manhã da sexta-feira (22), Bolsonaro participa da estreia do podcast do deputado federal Coronel Ulysses, do União Brasil, a partir das 08h.
De lá, às 10h, o ex-presidente segue para uma sessão especial da Câmara Municipal de Rio Branco, no auditório da FIEAC (AV. Ceará, 3727 – 7. BEC), para receber o título de cidadão rio-branquense. A proposta foi aprovada por unanimidade entre os vereadores da capital.
Ao final, o ex-presidente vai almoçar em um restaurante de Rio Branco. O local exato não foi divulgado pela assessoria. Mas, segundo o senador, Bolsonaro terá três opções de almoço todos os dias em que estiver no Acre.
Já a partir das 15h, o ex-presidente participa de um Seminário de Segurança Pública na Uninorte (Alameda Alemanha, 220, Jardim Europa), com a presença do especialista Roberto Mota. O senador Marcio Bittar e o deputado federal Coronel Ulysses serão os mediadores do evento.
Filiação de Bocalom
Mais tarde, às 17h, o ex-presidente segue para a Praça da Revolução, em frente à Prefeitura de Rio Branco, para participar do ato de filiação do atual prefeito da capital, Tião Bocalom, ao PL.
No mesmo horário, a ex-primeira-dama realiza um evento fechado com cerca de 200 mulheres do PL. A assessoria não informou o local da reunião. O evento deverá ser alusivo ao aniversário da ex-primeira-dama, que acontece na sexta-feira.
- Sábado (23)
No sábado (23), Bolsonaro deve tomar café em algum Mercado Municipal de Rio Branco, que ainda não foi revelado pela assessoria do ex-presidente.
Após isso, às 10h, ele acompanha a esposa em um evento aberto do PL Mulher, no Maison Borges, em Rio Branco.
A tarde, o ex-presidente viaja para Senador Guiomard, cerca de 25km distante da capital, para acompanhar algumas obras de emendas senador Marcio Bittar, executadas enquanto ele ainda era presidente. A principal visita é nas obras de um conjunto habitacional com 30 casas.
Bolsonaro e Michelle retornam para Rio Branco e irão participar de um jantar especial. O local não foi informado pela assessoria. Os dois retornam para o Rio de Janeiro apenas no domingo (24), no voo da manhã.