5 May 2023
Young Lions: dupla baiana vai a Cannes disputar prêmio internacional de criatividade

A dupla baiana conversou com exclusividade com o Alô Alô Bahia e falou sobre a sensação de ser uma das melhores no país no quesito criatividade. Vencedores na categoria filme, Igor e Lucas foram responsáveis por criar a campanha 'Viva Noites Épicas: Budweiser Zero', em que a dupla incentivou que o público curtisse a noite com os amigos bebendo apenas bebidas zero álcool.
Confira:
"É uma competição pra profissionais da área com menos de trinta anos e é um reconhecimento dos maiores da área. Uma coisa que realmente, assim, destaca muito o profissional, chama muito a atenção e, para além disso, é um tipo de trabalho que que deu muito orgulho pra gente fazer, a gente ficou muito feliz", conta Lucas Carasek, que é de Salvador, redator, roteirista, podcaster e humorista de standup comedy, além de ser um dos fundadores do Vatapá Comedy Club.
Sobre o vídeo, Igor ressalta que o processo criativo foi algo diferente do que ele já tinha vivido e completamente inesperado. "A gente resolveu mudar de categoria de última hora. A gente não ia fazer vídeo para a Budweiser. No final das contas, quando a gente tomou a decisão, as coisas começaram a fluir e foi um processo muito leve", conta ele, que é arquiteto, músico e artista visual de Salvador.
Com a campanha 'Viva Noites Épicas: Budweiser Zero', a dupla incentivou que o público pudesse curtir uma noite e se lembrar de tudo no dia seguinte, trazendo uma pitada de bom humor e sem ressaca. "No final das contas, o que a gente fez foi se divertir, chamar os amigos para viver uma noite. Acabou que foi uma noite muito mais surpreendente do que a gente tava esperando. Um processo muito leve apesar do tempo supercurto que a gente tinha. A gente acabou com sorriso no rosto", diz.
A próxima etapa será de 19 a 23 de julho, na Riviera Francesa. A tarefa não será nada simples. "Eles colocam um briefring em nossa mão e a gente tem 24h para executar dentro da nossa categoria, que é filme, algo que venda isso que eles estão buscando. Geralmente são coisas relacionadas a temas mais sociais. A gente vai ter um dia só para entregar essa peça, produzida com os recursos que a gente tiver e num esquema de guerrilha", projeta Lucas.
A dupla revela estar com a cabeça já em na premiação, mas está também "em 220v", pensando em diversos projetos pessoais dos dois, envolvendo música e literatura.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Fotos: Divulgação