Wagner Moura será protagonista em filme sobre Paulo Freire

redacao@aloalobahia.com

O ator e diretor baiano Wagner Moura será o protagonista de "Angicos", filme inspirado na trajetória de Paulo Freire, o Patrono da Educação Brasileira. O longa, que ainda não possui data de estreia definida, tem ainda mais uma presença baiana. É que o escritor Itamar Vieira Junior, autor do premiado "Torto Arado", assina o roteiro da obra ao lado de Felipe Hirsch e Juuar.

"Uma equipe maravilhosa está envolvida com essa ideia. Tanta gente extraordinária acreditando que é necessário um longa contando essa história agora", comemorou Hirsch em postagem nas redes sociais. 

"Angicos" terá como base a experiência de alfabetização de adultos conhecida como as '40 Horas de Angicos', na qual cerca de 300 pessoas foram formadas, em 1963, sob a supervisão do educador homenageado da trama. Esta foi a primeira turma a ser formada com o 'Método Paulo Freire' de alfabetização.



Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias