Wagner Moura e diretor José Padilha, de Tropa de Elite, preparam novo projeto de filme

redacao@aloalobahia.com

Quase dez anos depois da última parceria, o diretor José Padilha e o ator baiano Wagner Moura estão juntos mais uma vez. Durante um evento em Los Angeles, o cineasta de 'Tropa de Elite' e 'Narcos' revelou que eles estão pensando em um novo filme, mas ainda falta ajustar os detalhes. Padilha adiantou que a obra deve contar a história do assassinato do escritor bolchevique Leon Trótski, no México, em 1940.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Em parceria com o consulado brasileiro, a American Cinematheque exibiu os dois “Tropa de Elite” no cinema Aero, em Santa Monica, na última sexta (1/3). Na ocasião, José Padilha e Wagner Moura subiram no palco para falar dos longas e revelaram a nova parceria, de acordo com o jornalista e crítico de cinema Rodrigo Salem.

​“Estamos tentando fazer um novo filme juntos. Mas ainda precisamos acertar os detalhes”, confessa Padilha. É a história do assassinato de Trótski. E ele [Wagner] será Trótski.” O ator confirmou a parceria e brincou: “Só coisas leves”. O longa-metragem, no entanto, deve demorar a sair do papel.

O escritor Leon Trótski foi morto em seu próprio escritório por um homem que conheceu seis meses antes e ganhou sua confiança. O sujeito era Ramón Mercader, agente da polícia política de Stálin, que começou a namorar uma amiga do escritor só para conseguir se aproximar e matá-lo.

Publicado por Hilza Cordeiro, com informações de Rodrigo Salem. Foto: Reprodução/Desafiador do Desconhecido

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias