31 Jan 2024
Vocalista do Ara Ketu revela nova negociação após banda desistir do Carnaval de Salvador

O artista comentou sobre a repercussão do posicionamento divulgado nesta terça-feira (30), que acabou ganhando destaque nacional. “Após a repercussão do assunto, prefeitura e governo nos chamaram para conversar novamente. A conversa está rolando e acho que vale reforçar que nunca foi desejo do Ara Ketu desistir de tocar no Carnaval de Salvador. É a nossa casa! Então, estou na torcida para que a conversa avance e a gente toque em casa”, diz ele.
Apesar de terem anunciado que não iriam tocar na folia baiana, agora o artista não descarta desfilar no Carnaval de Salvador 2024: “Se a conversa desfecho positivo, sim, [iremos desfilar]”.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Em nota, a Prefeitura de Salvador informou que resolveu a pendência com a banda, que reclamava do cachê a ser pago neste ano. "A Prefeitura de Salvador tem o máximo respeito a Banda Ara Ketu e mantém conversa permanente com os representantes da banda, para que façam parte da programação do Carnaval 2024. Na manhã desta terça-feira (30), inclusive, a participação do Ara Ketu foi garantida para a quinta-feira (8), no circuito Dodô", diz a nota divulgada pela Prefeitura de Salvador.
Na manhã desta terça-feira (30), o nome do Ara Ketu se tornou destaque nas redes sociais após o grupo comunicar que não iria mais desfilar no Carnaval da capital baiana. No texto divulgado, a banda comunicou que não iria desfilar por ter recebido uma proposta com cachê defasado. “Recebemos a proposta de pagamento de cachê para apresentação da banda Ara Ketu com o mesmo valor de 2017”, dizia um trecho da postagem.
“A gente tem um misto de sentimentos. Tristeza, frustração, desvalorização… eu sou baiano, cantamos a música da Bahia, o Ara Ketu é um dos pilares do Carnaval. Então dói quando não conseguimos apoio para cantar em casa. Tenho fé que vai mudar”, afirma Dan. Ele está no comando da banda desde 2018.
Com agenda cheia para as próximas semanas, o cantor ficou feliz com o apoio de amigos e fãs nas redes sociais e nas ruas: “Dizem que tudo tem um lado bom, né? E acho que o lado bom dessa situação foi esse. Quantas mensagens, ligações e demonstrações de apoio nós recebemos. Eu agradeço muito cada texto, cada apoio”.
* Publicado por N.R. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.