Viola Davis relembra papel em 'How To Get Away With Murder' e importância da arte ao contar histórias

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

Vencedora dos quatro maiores prêmios do entretenimento dos Estados Unidos, a atriz Viola Davis falou sobre os desafios de ser um dos maiores nomes de Hollywood e a responsabilidade em contar histórias durante um painel realizado nesta sexta-feira (3), em Salvador, no Festival Liberatum.

Ela citou um dos papéis que mais lhe renderam projeção na carreira, quando deu vida à advogada Annalise Keating na série "How To Get Away With A Murder". Personagem principal da história, ela uma advogada e professora que lida com diversos casos de assassinato, incluindo um cometido pelos seus próprios estudantes.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O papel rendeu a Viola um Emmy como "Melhor Atriz em Série Dramática", em 2015. A artista americana ostenta ainda outros três troféus Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro). 

"Quando eu fiz o papel Annealise Keanting, uma advogada pansexual, foi exposta em 37 países. Tínhamos que acreditar na série, tínhamos que acreditar que temos valor. Annealise Keating foi parar em Iowa, na África, na Alemanha, na Itália, porque Annealise Keating é um ser humano. É assim que fazemos", disse a artista durante o painel no Liberatum. "Mas se você não conta a história do seu coração, não vai alcançar além disso. O que todos têm em comum é isso. Isso é o que a arte tem a ver. Existe um componente de negócio, mas esse é o produto", afirmou a atriz.

A fala foi endossada por Julius Tennon, marido de Viola Davis e produtor. Os dois juntos comandam a JuVee Productions e possuem diversas colaborações em Holywood. "Mas é preciso coragem. Sempre falo disso, vejam o que ela é. Tem que ter coragem para contar as nossas histórias. Isso faz a diferença. Nós vivemos em lugares diferentes, então nós vamos fazer isso", contou Julius.

Foto: Bruno Concha/Secom/PMS.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias