Vinícola na Chapada Diamantina inaugura restaurante contemporâneo

redacao@aloalobahia.com

Apenas seis meses após a inauguração, no município baiano de Mucugê, a vinícola UVVA amplia seus horizontes para contemplar a gastronomia. O Restaurante Arenito está em funcionamento, alinhado com os padrões e conceitos já desenhados pela vinícola. O nome, inspirado em uma rocha típica da região, reitera a conexão do projeto com o terroir da Chapada Diamantina, que tem sua riqueza de aromas e sabores como protagonista em um menu contemporâneo.
 
“Estamos dando um importante passo no sentido de enriquecer a experiência de quem visita a UVVA.  A partir de agora, nossos vinhos poderão ser degustados conjuntamente com pratos que foram elaborados para encantar”, afirma o diretor Fabiano Borré em entrevista ao portal Alô Alô Bahia. A missão foi confiada ao chef André Chequer, que assina um cardápio elegante, no qual técnicas da cozinha internacional dialogam com produtos locais.
sDOFpf.md.jpg
“Faço uma gastronomia contemporânea, mas não abro mão dos clássicos. Meu processo de criação é sensorial e proponho algumas interações inusitadas com os ingredientes”, revela o chef, que aposta em um viés autoral e chega ao Arenito trazendo uma experiência de mais de 20 anos de carreira. Sua trajetória inclui passagens por restaurantes da Costa Amalfitana, na Itália, ao Rio de Janeiro. Em Mucugê, Chequer chegou através da cozinha do Restaurante Paraguassu, do Hotel-boutique Refúgio na Serra, pela qual também é responsável.
 
A criatividade do chef se transforma em pratos como nhoque de mandioquinha com camarão crocante e molho de bobó; ravióli com cinco queijos regionais, um deles produzido na Serra do Sincorá; atum selado com purê de funghi e castanha de caju; paleta de cordeiro com risoto de arroz vermelho; e bife de chorizo com farofa de três feijões. No menu de sobremesas, se destacam o creme de queijo com geleias de uvas do próprio vinhedo e a panacota de café finalizada com frutas vermelhas, valorizando insumos regionais produzidos em Mucugê.
sDNmLN.md.jpg
A experiência enogastronômica proporcionada pelo Arenito tem como cenário um ambiente elegante, no qual a ideia é trazer muito conforto em um espaço intimista, leve e com muita transparência. O restaurante conta com um salão climatizado e um terraço amplo, que convida a apreciar a espetacular vista para a serra do Sincorá, dos vinhedos e do céu da Chapada Diamantina.

Confira postagem no Instagram: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 
 
SERVIÇO
Restaurante Arenito
Local: Vinícola UVVA (Mucugê – Chapada Diamantina)
Funcionamento: Terça a Domingo, das 12h às 18h
Reservas: (77) 3311-2115 e www.vinicolauvva.com.br
Mais informações: @vinicolauvva

Leia mais notícias na aba Notas. 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias