Vendas de vinil ultrapassam as de CD pela primeira vez desde 1987

redacao@aloalobahia.com

Um relatório da Associação Americana da Indústria de Gravação revelou que, somente no ano passado, foram vendidos mais de 41 milhões de discos de vinil, contra 33 milhões de CDs, o que representa um lucro de mais de R$ 6 milhões. Esta é a primeira vez, desde 1987, que as vendas de discos em vinil ultrapassaram as de CD. Para os fãs, o aumento na comercialização reflete a experiência sonora e estética do produto.

“Você pega um álbum, você consome a letra, você consome a foto, o encarte, o design gráfico. Você não está ouvindo só uma música, você está consumindo um produto mais completo (...) Cada vez mais pessoas jovens compram vinil porque, antigamente, era só um hobby de quarentões para cima, um público mais masculino. E, nos últimos 4 anos, isso mudou bastante. Mulheres têm comprado muitos discos e jovens, a partir de 16, 17 anos [também têm comprado]", avalia o jornalista João Marcondes que é um apaixonado por vinil e abriu uma loja especializada em Brasília.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias