Vem, verão: Alô Alô Bahia indica os hotéis de praia mais lindos do Brasil

redacao@aloalobahia.com

Além de ter um litoral de tirar o fôlego, a costa brasileira oferece aos turistas hotéis digno de sonhos. Pensando nisso, o Alô Alô Bahia preparou uma matéria com alguns dos hotéis de praia mais lindos do país. Vale salvar a lista e compartilhar com os amigos enquanto planeja o destino das suas férias de verão.
 
Fasano Trancoso
Construído em uma faixa de 500 metros com vista para o mar, o hotel Fasano Trancoso, localizado na exclusiva Praia de Itapororoca, será inaugurado para o Réveillon, que se encontra sem disponibilidade, com todas ocupações já reservadas. O hotel conta com 40 bangalôs e foi concebido pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld, autor de projetos icônicos para o grupo, como os hotéis Fasano São Paulo, Fasano Punta del Este e Fasano Salvador.
Trancoso-essa
Carmel Taíba Exclusive Resort
O Carmel Taíba Exclusive resort apresenta uma proposta inovadora de design e ambiência no mercado da hotelaria nacional. O projeto arquitetônico é assinado por Marcelo Franco e inova ao apresentar suas formas puras de presença monumental. A união entre a natureza e os elementos arquitetônicos desperta sensações aos cinco sentidos e surpreende com suas vistas deslumbrantes. Os espaços interiores foram desenhados por João Armentano e unem a referência regional às influências contemporâneas, para garantir conforto, sofisticação e exclusividade. O paisagismo assinado por Alex Hanazaki apresenta a natureza nordestina de uma forma inédita e torna a experiência da hospedagem ainda mais surpreendente. Fica em uma vila de pescadores na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, a 75km de Fortaleza. 
banner-home-01-1
Casana Hotel
Hospedar-se no Casana Hotel é sentir-se em casa desfrutando de belas paisagens e da energia única que a proximidade à natureza traz. O hotel é todo pensado para proporcionar uma experiência personalizada e singular aos hóspedes, que são recebidos pelos funcionários – já no aeroporto – com toalhas perfumadas e garrafas de água de coco fresca. O trajeto que liga o hotel, localizado na Praia do Preá, no Ceará, ao aeroporto de Jericoacoara é feito em carros 4×4, e demoraria menos que os atuais 25 minutos se não fosse a irregularidade do percurso, realizado pela areia da praia. No Casana não existe aquele momento de check in na recepção. Isso é feito pelo próprio hóspede depois, no conforto do seu quarto. Logo na chegada, em um agradável lounge, o gerente Danilo oferece um welcome drink preparado com caju e um destilado à base de mandioca, acompanhado de deliciosos snacks preparados na hora. Antes de entrar no quarto, os hóspedes já escolhem as opções de entrada, prato principal e sobremesa que serão servidas no jantar. O cardápio varia diariamente.
vento-proprio-1
Kenoa Resort
Localizado em Barra de São Miguel, no estado de Alagoas, o Kenoa é um lugar para quem quer desconectar, sem abrir mão do conforte. Envolto por quilômetros de Mata Atlântica e banhado pelo oceano azul turquesa do nordeste brasileiro, o hotel oferece instalações especiais, criadas com muito estilo. O Alô Alô Bahia já esteve por lá quatro vezes, em temporadas diversas.
009895-01-Jaobi-and-Marajo-Villas-07-Kenoa-Resort
Nannai Resort & Spa
Considerado um dos melhores de Pernambuco, o Nannai Resort & Spa fica na praia de Muro Alto, perto de Porto de Galinhas. Lá você pode escolher se hospedar em um dos bangalôs com piscina privativa, nos apartamento ou na Suíte Villa, que tem o quarto integrado com terraço e piscina climatizada com hidromassagem.
713866-v6
Pousada Estrela D´Água
A Pousada Estrela D´Água é a mais badalada de Trancoso, no sul da Bahia. Localizada na Praia dos Nativos, foi erguida em uma antiga residência da cantora Gal Costa. Possui 28 charmosas acomodações, imersas na vegetação exuberante da região.
15-pousada-estreladagua-trancoso-1
Ponta dos Ganchos
O Ponta dos Ganchos fica em uma península particular, a 50 quilômetros de Florianópolis. Em uma área de 80 mil m2 estão localizados apenas 25 bangalôs, que garante um clima de privacidade aos hóspedes.
resorts-brasil-pacotes-resorts-promocao-ponta-dos-ganchos-resort-brasil-ponta-ganchos-new
Emiliano Rio de Janeiro
O Grupo Emiliano é sinônimo de sofisticação. No hotel carioca, em Copacabana, não é diferente. De frente para o mar, com apenas 90 quartos amplos, o hotel tem um projeto arquitetônico que privilegia a luz natural e valoriza a vista.
emiliano-com-br-estudioeuka090
Fasano Angra dos Reis
Possui 60 apartamentos com vista para o mar e campo. Instalado no condomínio FRAD.E, possui um super spa com 2mil m2 destinado ao bem-estar, com tratamentos voltados para o público adulto e infantil.
7564350-v1
Barracuda Beach Hotel
Com apenas 17 suítes, o Barracuda Beach Hotel é um refúgio em completa sinergia com a natureza selvagem de Itacaré (BA).
16012020-The-barracuda-tarsofigueira-0033
TW Guaimbê Exclusive Suítes
O hotel boutique TW Guaimbê é inspirado em uma casa de praia pé na areia, com bastante infraestrutura para seus hóspedes. Localizado em Ilhabela(SP), o lugar funciona com o conceito de guest house para que os hóspedes se sintam em casa.
6f62807a637349be73eb6c47a14b5b94
Pousada Tutabel
Em um cantinho reservado da praia de Itapororoca, onde quase ninguém chega à pé, está a Pousada Tutabel – um dos mais românticos e exclusivos refúgios quando o assunto é pousada em Trancoso, na Bahia. Localizada à beira-mar, em meio a uma vasta área verde de mata nativa, o estabelecimento é o encontro perfeito entre natureza, sossego, inspiração e conforto. Sob a gestão dos mesmos proprietários da Pousada Literária (Paraty), do Hotel Solar do Império (Petrópolis), da Pousada Tankamana (Itaipava) e do Hotel Solar do Arco (Cabo Frio), a Pousada Tutabel foi inaugurada em 2016 trazendo a natureza como protagonista. É uma das mais novas da região e está a 8km do histórico Quadrado, onde bares, restaurantes e lojas esperam pelos viajantes.
Tutabel-DEZ2016-FLY-169-1024x683
Nannai Noronha Solar dos Ventos
Criado para atender viajantes exigentes que visitam Fernando de Noronha, a pousada Nannai investe no melhor do espírito criativo nacional, ao combinar móveis contemporâneos assinados por designers brasileiros com peças de renomados artistas como Francisco Brennand e artesanato do povoado alagoano Ilha do Ferro, garimpados pela arquiteta Juliana Monteiro. 
5

Tivoli Ecoresort Praia do Forte
O Tivoli Ecoresort, em Praia do Forte, fica em uma das regiões mais belas da Bahia, no litoral norte. Possui 287 apartamentos, 3 restaurantes, 4 bares, o Anantara Spa e um novo complexo de piscinas.
eeeeeeeeeecg
Leia mais notícias na aba Notas. 

Fotos: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias