1 Aug 2023
Velejadores baianos são destaque na Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Entre os destaques, está o barco da família Lavigne, liderados pelos irmãos baianos Maxwell Lavigne (capitão) e Myrthes Lavigne (proeira), que competiu com o veleiro Dona Marina, nome este que homenageia a matriarca da família. Os irmãos disputaram com cerca de 46 embarcações, na Classe RGS, uma das principais da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, e conseguiram garantir a 1ª colocação, enfrentando equipes de velejadores profissionais e embarcações veteranas.
Para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, a tripulação do barco Dona Marina foi formada pelos baianos Maxwell Lavigne, Myrthes Lavigne Sgarioni, Matheus Lavigne (irmão), Mário Neto (irmão), Mário Gomes (primo), Márcio Pinho (primo), Marcelo Pinho (primo), Guto Campelo (amigo), Alberto Vita (amigo), Fred Baumert (amigo), Ivan Cândido (amigo) e Gabriel Costa (amigo). Amigos desde os tempos de infância, todos tiveram seu começo na vela nas águas do bairro da Ribeira e, atualmente, representam o Clube Angra dos veleiros.
* Por Marcele Neves. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.