Velejador baiano retorna de temporada carioca com classificação para Campeonato Mundial

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O velejador baiano Bernardo Peixoto está de volta a Salvador, após uma temporada de dois meses no Rio de Janeiro. Da Cidade Maravilhosa, o atleta, que representa o Yacht Clube da Bahia, traz três bons resultados para o currículo já medalhado. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Em dezembro de 2023, ele se tornou Vice-Campeão Sul-Americano e, apenas em janeiro, garantiu o 9° lugar Mundial da Classe 420 e o 6° lugar geral no Brasileiro da Classe Snipe, no qual disputou o título com grandes nomes da vela mundial, como o multi-medalhista olímpico Robert Scheidt (na foto abaixo, ao centro).
 
02
A última conquista garantiu ao baiano uma das vagas do Brasil para o Mundial da Classe Snipe, na Argentina, em outubro. Antes disso, no entanto, o foco do velejador é a campanha para o Mundial Júnior da Classe Olímpica 470, em julho, na Turquia. 
 
01
Com a dupla Bruna Patrício, com quem foi vice-campeão no Sul-Americano e 9º no Mundial

Como se não fosse suficiente, logo após o Carnaval, em março, Bernardo, que teve conquistas significativas em 2023, principalmente na Classe Snipe, como os títulos de Campeão Sul-Americano Júnior, Campeão Norte Nordeste, Campeão Paulista e Campeão Brasileiro Júnior, está confirmado na disputa do Sul-Americano da Classe Snipe, em Porto Alegre.
 
03
Com a dupla Gustavo Baiano, com quem foi 6º no Brasileiro de Snipe

* Fotos: Acervo Pessoal

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias