Vale do Capão ganhará chalés de luxo, em projeto do chef Gabriel Lobo, do Restaurante Sagaz

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Durante 8 anos, o chef Gabriel Lobo comandou, no Rio Vermelho, o restaurante Sagaz Assador, que unia a cultura do país Basco com a baianidade, muito focado na cozinha de fogo e em cortes nobres de carne, inclusive em uma linha dry aged, produzida no próprio espaço.

Neste sábado (15), nas redes sociais, o chef se despediu dos clientes do bairro boêmio e anunciou que está de mudança para o Vale do Capão, onde promete, até o final do ano, um novo projeto que mistura hospedaria e gastronomia.

O Refúgio Sagaz, provável nome do empreendimento, contará com 5 chalés de luxo, em um terreno de 3 mil m², na estrada principal, a 3 quilômetros da vila, que será, inclusive, asfaltada ainda este ano. Lá, claro, um espaço gourmet receberá, ao longo dos meses, almoços e jantares especiais comandados por Gabriel, além de eventos privados.
HvjYAUF.md.jpg
Em sua cozinha, o chef produzirá o menu dos chalés, além de uma linha de alimentos congelados para atender aos hóspedes e à população local e turistas de passagem. Lobo investirá ainda em um serviço de mercadinho, que abastecerá o chalé com opções escolhidas pelo próprio hóspede, antes mesmo dele chegar, através de um site.

A ideia, segundo ele, é facilitar a rotina de descanso do cliente que gosta de cozinhar. Gabriel apostará em produtos do Vale do Capão, em pomar e horta e, claro, nos cortes nobres que os clientes se acostumaram a comer no Sagaz Assador, dos mesmos fornecedores.




Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia




Fotos: Divulgação e Reprodução/Chapada Adventure.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias