29 Mar 2023
Uso obrigatório de máscaras em hospitais é flexibilizado na Bahia; entenda

A partir de agora, permanece apenas a indicação de usar o equipamento em clínicas e Unidades de Pronto-Atendimentos - UPAs, farmácias e drogarias, sem obrigação. Também segue indicado o uso para indivíduos imunossuprimidos e idosos com mais de 60 anos, mesmo que com a vacinação em dia.
O uso de máscaras segue obrigatório apenas para indivíduos com sintomas gripais, como tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas respiratórios, ou que tenham tido contato com pessoas sintomáticas ou com diagnóstico confirmado da doença; além de, claro, para pessoas com quadro confirmado de Covid-19, mesmo que assintomáticos.
“Ressaltamos que, havendo mudança no cenário da doença, novas medidas podem ser recomendadas, caso tenha necessidade”, afirma a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, que explica que a medida foi tomada levando em conta o atual estágio da doença no Estado, onde o cenário é de queda no número de casos ativos e no número de internados.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Divulgação/Hospital Espanhol.