Universo Paralello, festival que foi alvo do Hamas, faz homenagens às vítimas durante edição na Bahia

redacao@aloalobahia.com

Em sua 17ª edição, o festival de música eletrônica Universo Paralello (UP) presta uma homenagem às vítimas do atentado terrorista feito pelo grupo Hamas em outubro do ano passado, em Israel. A festata está acontecendo desde o dia 27 na Praia de Pratigi, em Ituberá, no sul da Bahia, e vai até a quarta-feira (3).

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Levantando a bandeira da paz e do amor com liberdade e tolerância, a organização do evento fez uma homenagem às vítimas que estavam justamente numa versão do Universo Paralello, que foi criado pelo brasileiro Juarez Petrillo, pai do DJ Alok.

Na homenagem às vítimas do ataque terrorista do Hamas, houve um manifesto pela paz, espécie de tributo ao cantor Bob Marley que reuniu músicos como Hélio Bentes, do Ponto de Equilíbrio, e Josh Barrett, do The Waillers, nas areias de Pratigi.
Entre os participantes da rave estava o paulista Rafael Zimerman, um dos sobreviventes do ataque terrorista perto da Faixa de Gaza. Na ocasião, mais de 260 pessoas foram mortas. Rafal perdeu o amigo Ranani Glazer no atentado e voltou a morar no Brasil em dezembro. "Preciso me curar", disse ao jornal O Globo. "Adoro música eletrônica e, para mim, é como se fosse um recomeço."

A Universo Paralello tem versões em países como Portugal, Espanha e México. As edições em outros países não são de produção brasileira, apenas o nome foi licenciado. Uma das apresentações mais aguardadas do evento é do DJ Alok nesta terça-feira (2). 

* Por Matheus Simoni. Fotos: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias