Universidade Federal da Bahia promove encontro para debater inovação social

redacao@aloalobahia.com

Acontece nos dias 13 e 14 de novembro, a partir das 8h30, no auditório da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, o encontro nacional "Desenvolvimento de Ambientes de Inovação Social". O evento tem como objetivo reunir e integrar os atores que trabalham com inovação e tecnologias sociais no Brasil, além de promover o debate, a articulação e o fortalecimento do setor no país. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/CYACsL8CaNKCehm16.

Entre os temas que serão abordados, estão o engajamento de comunidades, a apropriação das tecnologias sociais pelos beneficiários, formação de uma base de dados de tecnologias sociais disponíveis  e o papel das universidades públicas na extensão e difusão da inovação social. Na ocasião, estarão presentes representantes de organizações sociais, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos, empresas e fundações de diferentes regiões do pais. Os resultados do evento servirão de base para a criação de uma cartilha de suporte ao processo de desenvolvimento de ambientes promotores de inovação social

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

"É importante formar essa comunidade, estar próximo e entender qual é a agenda mais importante para que seja possível desenvolver ambientes favoráveis de forma a tornar a inovação social fluida e melhor difundida", afirma Horácio Hastenreiter Filho, professor da Escola de Administração da UFBA e diretor do Centro de Inovação.




* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias