Universidade em Salvador oferece consultoria gratuita para declaração do Imposto de Renda; saiba como participar

redacao@aloalobahia.com

A partir de segunda (20), os contribuintes que precisam declarar Imposto de Renda podem contar com consultoria gratuita em uma universidade na capital baiana. O serviço será oferecido pelo Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), da Universidade Salvador (Unifacs), até 20 de maio, sempre das 14h às 17h, no Shopping Piedade (em um balcão no L3).

A instituição oferecerá 20 atendimentos por dia, por ordem de chegada. Não é necessário agendamento prévio. A ação é voltada não apenas para as pessoas físicas, mas aos que precisam fazer a declaração como Microempreendedor Individual (MEI).

Quem for utilizar o serviço é convidado a doar 2 pacotes de leite em pó de 400g cada. Todo o alimento arrecadado será destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APE) Salvador, organização filantrópica, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual.

Os documentos necessários para participar são: Declaração do ano anterior (se tiver) em PDF ou arquivo de cópia de segurança; Dados de identificação do contribuinte (CPF, título de eleitor, endereço residencial com CEP, dados profissionais); CPF, nome completo e data de nascimento dos dependentes (se tiver); Informe de rendimentos de todas as fontes (onde trabalhou ou prestou serviços em 2022 e de aposentadoria, se tiver); Informe para IR de instituições financeiras (Bancos); Notas de despesas médicas, planos de saúde e de educação, seu e de seus dependentes (se tiver); Documentação referentes aos seus bens adquiridos em 2022 e de anos anteriores, caso não tenha a declaração do ano passado; e Comprovantes de rendimentos com aluguéis (se tiver).

Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.

Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias