União Europeia proíbe o uso e a comercialização do glitter

redacao@aloalobahia.com

Entra em vigor a partir desta terça-feira (17) uma lei que proíbe o uso e a comercialização do glitter na União Europeia. A medida, definida em agosto por meio da Comissão Europeia, restringe a utilização de microplásticos em comésticos e utensílios domésticos.

De acordo com informações do site WWD, o glitter para cosméticos com enxágue pode continuar a ser vendido até 16 de outubro de 2027, enquanto o glitter para cosméticos sem enxágue tem validade até 16 de outubro de 2029 e a purpurina em cosméticos de maquiagem, lábios e unhas até 16 de outubro de 2025. Com isso, as empresas têm até essas datas para alterar o ingredientes em suas fórmulas.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

De 17 de outubro de 2031 a 16 de outubro de 2035, para continuarem a ser vendidos, os produtos de maquiagem, lábios e unhas precisam ter um rótulo indicando que contêm microplásticos”, explicou um porta-voz da comissão. Ele acrescenta ainda que a determinação não se aplica a outros mercados e os produtos que já estão em circulação não precisam ser recolhidos ou retirados.




* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias