26 Feb 2024
Uneb aprova criação de Campus Intercultural dos Povos Indígenas

A reunião do Conselho Universitário (Consu) aconteceu na sexta-feira, 23.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
A reitora da universidade e presidente do conselho, Adriana Marmori, celebrou o acontecimento. “Estamos honrando uma dívida histórica com os povos originários. Essa é uma vitória, uma grande conquista do povo baiano”, disse.
A reunião aconteceu de forma presencial no auditório do Departamento de Educação (DEDC). A sessão reuniu cerca de 30 conselheiros e foi transmitida ao vivo pelo canal da TV UNEB no YouTube.
Na ocasião, os diretores eleitos e reeleitos para o biênio 2024 – 2026 tomaram posse como novos conselheiros do Conselho Universitário da UNEB.
Foi aprovada, também, a criação do curso de Pós-Graduação lato sensu Especialização em Estudos Literários e Linguística Aplicada ao Ensino, no Campus XXII, em Euclides da Cunha. Na ocasião, os diretores eleitos e reeleitos para o biênio 2024 – 2026 tomaram posse como novos conselheiros do Conselho Universitário da UNEB.
* Por Antonio Dilson Neto | Foto: Divulgação/Danilo Oliveira/Ascom-Uneb
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.