Uneb aprova criação de Campus Intercultural dos Povos Indígenas

redacao@aloalobahia.com

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) aprovou, por unanimidade, a criação do Campus Campus Intercultural do Centro de Pesquisas em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação (Opará) – Departamento dos Povos Indígenas, Comunidades Tradicionais e Camponesas, no município de Jeremoabo.

A reunião do Conselho Universitário (Consu) aconteceu na sexta-feira, 23.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A reitora da universidade e presidente do conselho, Adriana Marmori, celebrou o acontecimento. “Estamos honrando uma dívida histórica com os povos originários. Essa é uma vitória, uma grande conquista do povo baiano”, disse.

A reunião aconteceu de forma presencial no auditório do Departamento de Educação (DEDC). A sessão reuniu cerca de 30 conselheiros e foi transmitida ao vivo pelo canal da TV UNEB no YouTube.

Na ocasião, os diretores eleitos e reeleitos para o biênio 2024 – 2026 tomaram posse como novos conselheiros do Conselho Universitário da UNEB.

Foi aprovada, também, a criação do curso de Pós-Graduação lato sensu Especialização em Estudos Literários e Linguística Aplicada ao Ensino, no Campus XXII, em Euclides da Cunha. Na ocasião, os diretores eleitos e reeleitos para o biênio 2024 – 2026 tomaram posse como novos conselheiros do Conselho Universitário da UNEB.

* Por Antonio Dilson Neto | Foto: Divulgação/Danilo Oliveira/Ascom-Uneb

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias