15 May 2023
Uma das principais atrações turísticas de Paris será fechada por 5 anos; entenda

A ideia é que a reforma garanta mudanças nos espaços das galerias, com a instalação de novas áreas para os visitantes mais jovens, ampliação da biblioteca pública e reparação geral da estrutura vanguardista, projetada pelos arquitetos Richard Rogers e Renzo Piano, na década de 1970.
O custo das obras deve passar dos 260 milhões de euros. Elas estavam previstas para acontecerem de 2023 a 2027, para que a reabertura se desse no 50º aniversário do centro cultural, mas sofreu atrasos.
Um dos objetivos da reforma, segundo sua direção, é “permitir a sobrevivência” do centro frente à concorrência das novas galerias parisienses, criadas pela Fundação Louis Vuitton e pelo bilionário François-Henri Pinault, da LVMH.
O Pompidou é formado pelo conjunto do Museu Nacional de Arte Moderna, biblioteca e sala de cinema e tem acervo com grandes nomes da arte mundial, como Pablo Picasso a Wassily Kandinsky, além da vista para a cidade de Paris, com direito à Torre Eiffel ao fundo.
* Com informações do Melhores Destinos.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Fotos: Annie Mazzola e @centrepompidou.