15 Mar 2024
Turistas vão pagar R$ 2,4 milhões por 'refeição na estratosfera' em 2025 a bordo de cápsula espacial
O grupo vai desfrutar dos pratos enquanto observa o nascer do sol com vista panorâmica para o planeta Terra.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Ao todo, os turistas vão permanecer em cápsula pressurizada durante seis horas e pelo passeio vão desenbolsar 495 mil dólares, o equivalente a R$ 2,4 milhões, na cotação atual. Provando que o céu não é o limite, a nave de design esférico vai subir 30 quilômetros acima do nível do mar com o uso do equipamento SpaceBalloon, movido a hidrogênio. Cada passageiro será vestido pela grife francesa Ogier com roupas sob medida, e os rendimentos da expedição serão revertidos à Space Prize, instituição que promove a igualdade de gênero na ciência e na tecnologia.
De acordo com a Space Perspective, a equipe responsável pela nave esteve envolvida no desenvolvimento de todas as espaçonaves humanas dos EUA nos últimos 40 anos.
O grupo diz que a Neptune, nave que vai levar os turistas, possui as maiores janelas de um equipamento já transportado para o espaço e tem aterragem suave. A empresa se prepara para realizar voos de teste sem tripulação e quer realizar testes tripulados ainda este ano. Rasmus Munk, de 32 anos e, como ele mesmo admite, apaixonado pelo espaço, fará parte da viagem. Ele prometeu um menu inspirado "no papel da exploração espacial, ao longo dos últimos 60 anos da História da Humanidade, e no impacto que teve na nossa sociedade, tanto científica como filosoficamente".
Publicado por Hilza Cordeiro. Fotos: Reprodução/Instagram
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.