2 Feb 2024
Trio do Afropunk terá participação inédita de membros do Carnaval de Notting Hill

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
A participação vai celebrar as afinidades e semelhanças das duas festas, destacando a importância de manifestações afrodiaspóricas. O evento também abrirá caminho para uma série de iniciativas que buscarão promover colaborações culturais únicas e parcerias duradouras entre instituições e lideranças culturais no Brasil e no Reino Unido.
Rafael Ferraz, Head de Artes Brasil da instituição britânica, ressalta a importância da parceria com o Afropunk Bahia no Carnaval de Salvador para marcar o início de um calendário de eventos que atingirá o seu auge no Ano da Cultura Reino Unido-Brasil 2025-26, quando será realizado um conjunto de grandes atividades culturais que terão como objetivo dar visibilidade às diversas formas e expressão cultural de ambos os países.
“Esse projeto inovador em parceria com o AFROPUNK nos permite promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Reino Unido da maneira mais representativa possível. A nossa expectativa é engajar brasileiros e britânicos em torno de uma série de ações que celebram a intensa conexão cultural entre os dois países. O Afropunk foi escolhido como parceiro devido à sua experiência em colaborações artísticas, sustentabilidade e diversidade”, disse Ferraz, do British Council – organização internacional britânica para relações culturais e oportunidades educacionais.
O Trio Afropunk desfila na quinta-feira de Carnaval (no dia 8 de fevereiro) no circuito Barra-Ondina, com atrações como Psirico, Larissa Luz, Vandal e Lunna Montty.
“Estamos com grande expectativa para esse reencontro com os Afropunkers. Além da espera por outro momento como esse desde 2020, iniciamos um novo ano de projetos conectados à Plataforma Afropunk, abrindo alas da melhor forma possível: com o Carnaval de Salvador. Veremos nas ruas a exaltação da excelência negra, seguindo o compromisso de realizar encontros afrodiaspóricos únicos”, adianta Ana Amélia Nunes, Sócia e Diretora de Conteúdo da IDW, agência full service do Afropunk no país.
* Por Matheus Simoni // Foto: Divulgação
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.