Transporte aéreo brasileiro alcança 96% do nível pré-pandemia

redacao@aloalobahia.com

Segundo relatório da Associação Latino-Americano e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), divulgado nesta segunda-feira (8), o transporte aéreo doméstico no Brasil aumentou em março, atingindo 96% dos níveis pré-pandemia. O país teve 7,4 milhões de passageiros em voos nacionais.

O Brasil já vinha se aproximando dos números pré-Covid, com índices de 93% em janeiro e 89% em fevereiro. Enquanto isso, a Argentina já superou o patamar de antes da pandemia nos últimos três meses. Em relação aos voos internacionais, o país teve 1,7 milhão de passageiros internacionais, 79% do obtido em março de 2019.

A tarifa média dos voos domésticos em fevereiro deste ano foi de US$ 110, ainda 18% mais caro do que em 2019. O valor vem caindo gradativamente, sendo o menor preço desde março de 2022, quando a média da tarifa era US$ 102.

* Com informações do Metrópoles.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias