Trabalho análogo à escravidão é tema de palestra em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Tema de destaque no noticiário nos últimos meses, a triste situação de trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão será tema de palestra que será realizada no auditório da Unime, em Salvador, no próximo dia 20 de abril (quinta-feira), a partir das 19h. 

A palestra será ministrada pelo professor e advogado Bruno Marback, e irá abordar as perspectivas atuais e rumos para o enfrentamento desse grave problema social.

Entre janeiro e 20 de março de 2023, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgatou 918 trabalhadores no país, em condições semelhantes à de escravidão, uma alta de 124% em relação ao volume dos primeiros três meses de 2022. O número é recorde para um 1° trimestre em 15 anos. 

O evento tem apoio do corpo docente do curso Múltipla Difusão do Conhecimento em parceria com a Unime (União Metropolitana de Educação e Cultura).

Sobre o palestrante
Bruno Marback (@brunonarbackadvprof) é advogado, bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Direito do trabalho e Direito Civil, é professor do curso Múltipla Difusão do Conhecimento, da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes, de cursos de graduação e pós-graduação. Também atua como mentor e palestrante.

Serviço
O quê: Palestra sobre perspectivas atuais e rumos para o enfrentamento do trabalho escravo, com o professor Bruno Marback
Onde: Auditório da Unime, em Lauro de Freitas
Quando: Quinta-feira, 20/04, a partir das 19h
Quanto: Inscrição gratuita pelo site da Sympla. Quem tiver interesse, no ato da inscrição, pode doar um valor simbólico de R$ 10 (dez reais) para as Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid).


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias