TikTok recorre na Justiça e não será mais banido em Montana, nos Estados Unidos

redacao@aloalobahia.com

O TikTok conseguiu, nesta sexta-feira (1º), uma liminar que permite com que a plataforma siga funcionando no estado de Montana, nos Estados Unidos. A medida vem após o governador Greg Gianforte sancionar uma lei que baniria o uso do aplicativo sob a alegação de "proteger os habitantes da vigilância do Partido Comunista Chinês".

"O texto atual deixa poucas dúvidas de que o Legislativo de Montana e o procurador-geral estavam mais interessados em mirar o papel ostensivo da China no TikTok do que em protegere os cidadãos de Montana", afirmou o juiz Donald W. Molloy na sentença.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

De propriedade da empresa chinesa ByteDance, o TikTok está envolvido em uma batalha legal com Montana desde o mês de abril, quando deputados estaduais aprovaram um projeto de lei proibindo o aplicado. De acordo com Alex Haurek, porta-voz do TikTok, a empresa está "satisfeita" por "centenas de milhares de residentes de Montana poderem continuar se expressando, ganhando a vida e encontrando comunidade no TikTok".



* Por Marcele Neves. Foto: Nhac Nguyen / AFP.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias