'The Weeknd brasileiro', cantor baiano Kafé fala sobre término em novo single 'Já Vai Tarde'

redacao@aloalobahia.com

Está no ar desde sexta-feira (20) o mais novo single do multiartista baiano Kafé, 'Já Vai Tarde', parte da iniciativa Novíssimos Labs. A faixa pode ser ouvida em todas as plataformas de streaming musical. É o primeiro lançamento do segundo álbum de estúdio do cantor e compositor, previsto para o primeiro semestre de 2024. Kafé enfatiza que a letra faz um desabafo e dá adeus para uma relação que acabou.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
 
"Acho que a arte é uma das ferramentas que a gente tem para entrar em contato, olhar para o que estamos sentindo, e dar um caminho para a emoção que ficou guardada. Permitir que o rio flua, sabe? Não deixar essa água parada dentro da gente, mesmo. Movimento é vida", reflete o músico sobre a canção, na qual cruza elementos de R&B e do trap em uma atmosfera densa que lembra outros hits seus, como 'Doce Ilusão'. "O R&B é sempre o fundamento do que eu faço, é a minha escola de voz", afirma ele, que também é dançarino, produtor musical e engenheiro de mixagem. 
JKjQ8xe.md.png
O single foi lançando através do projeto Novíssimos Labs, realizado pela Maré Produções e criado em parceria com o selo IXI, apresentado pela Devassa (via Tudo Nosso) e pelo Governo da Bahia, e patrocinado pela Oi Futuro. As empresas custeiam a produção de faixas exclusivas de 12 artistas emergentes da Bahia.
 
The Weeknd brazuca

Chamado de The Weeknd brasileiro pela crítica, Kafé não se esquiva da semelhança. "Talvez a comparação seja pelas melodias dos falsetes", diz, aos risos. E emenda: "Vários artistas que se inspiram em Michael Jackson acabam tendo algum trejeito semelhante, e, nesse caso, eu já ouvi bastante os dois".
 
De voz suave e aveludada, Kafé tem conquistado cada vez mais fãs. Somente no Spotify, são quase 180 mil ouvintes mensais. No Instagram, o baiano tem cerca de 25 mil seguidores em busca de mais da sua versatilidade musical, que também exalta os gêneros Afrobeats e Amapiano. "Todo esse espectro musical deve ser ainda mais aprofundado no álbum que vem aí", adianta o artista.
 
Embora seja um artista fundamentalmente R&B, Kafé é reconhecido como um dos pioneiros do gênero Trap no Brasil por nomes como DEREK. O músico já dividiu palco com IZA no programa 'Música Boa Ao Vivo' e, também, já lançou músicas em parceria com Gloria Groove, Rincon Sapiência e ÀttøøxxÁ. "Eu tive a sorte de colaborar com lendas, cada uma foi muito especial por motivos diferentes", relembra.


* Por Gabriela Cruz,. Foto: Caio Lírio.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias