Termômetro do Oscar, prêmio de Associação de Críticos elege 'Zona de Interesse' o melhor filme

redacao@aloalobahia.com

Dando sequência à temporada de premiações do cinema, o Los Angeles Film Critics Awards (Lafca), promovido pela Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, nos Estados Unidos, premiou "Zona de Interesse", drama histórico de Jonathan Glazer sobre o Holocausto, como Melhor Filme. A produção, baseada no romance de Martin Amis e que só deve estrear no Brasil em 2 de fevereiro, ainda ganhou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Música.

Desde 2000, apenas quatro filmes ganhadores do Lafca não ganharam indicações para filme no Oscar, tida como a principal premiação do cinema. Neste período, cinco produções eleitas pela associação foram premiadas com o Oscar de Melhor Filme, entre eles "Parasita" e "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo".

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O filme retrata a vida do comandante de Auschwitz, Rudolf Hoss, e de sua família, em uma confortável casa bem ao lado do campo de concentração: de um lado do muro, um belo jardim onde tenta-se levar uma vida normal, e do outro, colunas de fumaça, gritos e insultos.

A obra, que tem como um dos seus grandes acertos as sugestões mais fortes do que imagens de violência em si, já levou também o grande prêmio do Festival de Cannes. O filme está entre os indicados ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama e Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.

Veja outros ganhadores do Lafca:

- Filme - "Zona de Interesse"
- Diretor - Jonathan Glazer (Zona de Interesse)
 Atriz (empate): Sandra Hüller (Anatomia de uma Queda e 
Zona de Interesse) e Emma Stone (Pobres Criaturas)
- Atriz coadjuvante (empate): Rachel McAdams (Are You There God? It’s Me, Margaret) e Da’Vine Joy Randolph (Os Rejeitados)
- Roteiro: "Todos Nós Desconhecidos",de Andrew Haigh
- Fotografia: "Pobres Criaturas", de Robbie Ryan
- Edição: "Anatomia de uma Queda"
 

* Por José Mion, com informações do Estadão. Foto: A24/AP.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias