Técnica Pia Sundhage é demitida da seleção brasileira feminina de futebol, anuncia CBF

redacao@aloalobahia.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no final da tarde desta quarta-feira (30) a demissão de Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. O desligamento acontece cerca de um mês após a Copa do Mundo de 2023, na qual o Brasil, em campanha ruim, foi eliminado na fase de grupos. 

A treinadora sueca, de 63 anos, assumiu a Seleção em julho de 2019. Ela tinha contrato até o fim dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto de 2024, mas a CBF decidiu encerrar o vínculo antes.

"Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Em nota, a CBF disse ainda que irá anunciar "nos próximos dias" a nova comissão técnica. Junto com a treinadora deixam a Seleção seus auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson, e a observadora técnica Ann-Helen Grahm. Além dessas, uma série de demissões da equipe técnica vinha acontecendo desde o término da Copa. 


Publicado por Carolina Cerqueira. Foto: Thais Magalhães/CBF

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES