7 Mar 2023
Tecidos com estampas de Alberto Pitta compõem decoração de restaurante luxuoso em São Paulo

A encomenda das peças foi feita diretamente por Alex Allard, empresário francês que idealizou o impressionante complexo Cidade Matarazzo, localizado na região da Avenida Paulista, onde fica o Taraz.

Allard e Pitta foram apresentados pelo artista plástico Vik Muniz. Após o convite para criar a cortina, o baiano desenvolveu a estampa exclusiva que retrata casas populares e produziu o tecido em seu ateliê em Salvador.
As duas peças, de 40 metros de comprimento, marcam a estreia de Pitta na lista de artistas com criações no acervo do Cidade Matarazzo. À época de sua inauguração em 2022, eram mais de 450 obras de 57 nomes brasileiros dispostas pelos sete andares, 42 quartos, dois bares e três restaurantes do complexo.
Esta não é a primeira incursão de Alberto Pitta no mundo da decoração. Para além das telas que pinta, tecidos que ilustra e do Cortejo Afro, que comanda em Salvador, o artista plástico também leva sua criatividade para dar personalidade a ambientes diversos. São dele, por exemplo, tapete, roupas de cama e outros itens da casa na Bahia de Caetano Veloso, localizada no Rio Vermelho.
Saiba mais:
Alberto Pitta reúne personalidades da cultura em lançamento de livro no MAM-Ba; veja fotos
Com exposição em São Paulo e livro no forno, Alberto Pitta fala sobre arte e legado
Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.