Tecidos com estampas de Alberto Pitta compõem decoração de restaurante luxuoso em São Paulo

São de Alberto Pitta as cortinas que desde ontem ornam as paredes do badalado Taraz, em São Paulo. O restaurante faz parte do hotel da cadeia de luxo Rosewood e tem menu assinado pelo chef Felipe Bronze.

A encomenda das peças foi feita diretamente por Alex Allard, empresário francês que idealizou o impressionante complexo Cidade Matarazzo, localizado na região da Avenida Paulista, onde fica o Taraz.
HW4X2Lu.md.jpg
Allard e Pitta foram apresentados pelo artista plástico Vik Muniz. Após o convite para criar a cortina, o baiano desenvolveu a estampa exclusiva que retrata casas populares e produziu o tecido em seu ateliê em Salvador.

As duas peças, de 40 metros de comprimento, marcam a estreia de Pitta na lista de artistas com criações no acervo do Cidade Matarazzo. À época de sua inauguração em 2022, eram mais de 450 obras de 57 nomes brasileiros dispostas pelos sete andares, 42 quartos, dois bares e três restaurantes do complexo.

Esta não é a primeira incursão de Alberto Pitta no mundo da decoração. Para além das telas que pinta, tecidos que ilustra e do Cortejo Afro, que comanda em Salvador, o artista plástico também leva sua criatividade para dar personalidade a ambientes diversos. São dele, por exemplo, tapete, roupas de cama e outros itens da casa na Bahia de Caetano Veloso, localizada no Rio Vermelho.

Saiba mais:
Alberto Pitta reúne personalidades da cultura em lançamento de livro no MAM-Ba; veja fotos 

Com exposição em São Paulo e livro no forno, Alberto Pitta fala sobre arte e legado 


​​Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias