Teatro do Irdeb, em Salvador, vai ganhar reforma; obra deve ser entregue em fevereiro de 2024

redacao@aloalobahia.com

O Teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), que fica no bairro da Federação, em Salvador, vai ganhar obras de reforma e ampliação. A previsão de finalização das obras é fevereiro de 2024. A última intervenção feita no equipamento foi concluída em 2000.

Localizado na Rua Pedro Gama, 413A, o equipamento cultural é um espaço multiuso que recebe eventos diversos como apresentações musicais, peças de teatro, seminários e outras atividades para públicos de até 161 pessoas.

A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada ontem (19) pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, na sede do Irdeb. Serão destinados R$ 4,5 milhões para o serviço.
HPqufJn.md.jpg
Com a obra, o espaço vai ganhar novos camarins, sanitários, foyer e um café, além de passar por melhorias na iluminação, refrigeração e sonorização. O equipamento receberá ainda a instalação de novas poltronas e passará a atender os quesitos de acessibilidade, com adaptação para pessoas com deficiência e demais exigências de segurança.

Com nova fachada e melhorias na parte externa, o teatro terá um projeto de paisagismo e ambientes de convivência para o público

A reforma do Teatro de Irdeb acontece enquanto a reforma do Teatro Castro Alves (TCA), que pertence ao Governo da Bahia, ainda não foi iniciada. A Sala Principal, que foi atingida por um incêndio em janeiro deste ano, segue fechada e sem previsão de reabertura. De acordo com a Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa), foram instituídos o Comitê Gestor e o Comitê Executivo de Modernização, que irão coordenar os estudos de elaboração e implementação do projeto de requalificação da Sala Principal. 

Publicado por Carolina Cerqueira. Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias