Taylor Swift lamenta morte de fã em show no Rio de Janeiro: 'dominada pela tristeza'

redacao@aloalobahia.com

A cantora Taylor Swift lamentou nas redes sociais a morte de uma fã que estava no show da cantora no Engenhão, no Rio de Janeiro. Ana Benevides, de 23 anos, morreu na sexta-feira (17) após passar mal por conta da onda de calor que atinge o Brasil e, especialmente, o Rio, que registrou, na sexta, a maior sensação térmica dos últimos oito anos, chegando aos 59,3º C.
"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem consigo dizer o quão devastada estou com isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou poder falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil", escreveu a cantora.
 
Nas redes sociais, fãs reclamaram da proibição de entrada com garrafas de água no estádio por causa das restrições de segurança impostas pela organização do evento.Também circula um pedido de projeto de lei para disponibilização de água gratuita nos eventos.
 
A deputada federal por Minas Gerais Ana Pimentel apoiou a campanha dos fãs e disse que vai protocolar um projeto de lei com o nome de Ana Benevides.
 
 
Flávio Dino, ministro da Justiça, classificou como "inaceitável" que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água. Segundo ele, o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, foi orientado a tomar, ainda neste sábado, "providências cabíveis quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor ".

Dino determinou ainda que sejam tomadas medidas imediatas como "edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de acesso à agua em shows e outros espetáculos públicos".
 
A T4F, organizadora do show de Taylor no Brasil se manifestou e disse que Ana Clara foi socorrida por brigadistas e paramédicos no local e transferida para um hospital, onde não resistiu. A empresa não comentou se vai mudar a política de restrição de entrada com água no segundo show da cantora, que acontece neste sábado (18).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por T4F (@t4f)

 
Foto: Reprodução/Redes sociais

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias