Sucesso de público, ParaPraia ganha mais uma edição neste final de semana

redacao@aloalobahia.com

Com o sucesso de público nesta temporada, o ParaPraia ganhou mais um final de semana de realização em março. Em nova temporada desde fevereiro, o projeto vai ocorreru novamente sábado (16) e domingo (17), das 8h às 12h, na Praia Bacia das Moças, em Ondina. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O projeto vem promovendo banho de mar assistido para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. No domingo passado, o ParaPraia recebeu a jornalista Camila Marinho, apresentadora da Rede Bahia, que foi batizada como a madrinha do projeto.

No último final de semana (09 e 10), o projeto voltou a bater o recorde do verão, atendendo 207 pessoas que foram em buscas de um banho tranquilo, divertido e com segurança, no mar de Ondina. Os banhistas são acompanhados por voluntários treinados e coordenados pela Unifacs, e pessoas da sociedade civil.

“Domingo de verão na Bahia, com esse sol, esse calor e com muito amor. É uma alegria enorme estar aqui participando desta edição do ParaPraia, que é um projeto que promove o banho assistido e dá oportunidade a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida a terem esse momento de lazer, de prazer e de muito conforto. Aqui, tem tantos voluntários e profissionais capacitados para estar junto, para colar e, principalmente, porque são pessoas que estão distribuindo e recebendo amor”, afirmou Camila Marinho, que se emocionou ao entrar no mar com Manoel Genézio, que veio do interior para participar do projeto.
JW767Lb.md.png

Há nove anos Ondina conta com total infraestrutura para receber os banhistas. A praia é adaptada, com cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia.

Nesta temporada, o projeto tem como parceira a Unifacs, responsável pela coordenação dos voluntários, contando com a participação de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, entre outros. São 300 voluntários, selecionados e treinados pelos profissionais da Unifacs. Além de alunos e funcionários da universidade, o projeto conta com apoio de voluntários da sociedade civil e de outras instituições de ensino.

* Por Matheus Simoni. Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias