24 Oct 2023
Startups baianas vencem concurso promovido pela ONU, no Ceará

No desafio, as startups participantes refinaram suas soluções de impacto socioambiental já existentes para apresentar a uma banca de jurados, após três dias de imersão com workshops e mentorias especializadas.
As soluções apresentadas pelas startups foram a Metodologia Aya, pela qual a AfroSaúde oferece a empresas e organizações em geral um programa de saúde mental com foco em diversidade; e o primeiro absorvente 100% biodegradável do Brasil, criado pela EcoCiclo. Ambas as soluções já impactaram milhares de pessoas por todo o País e este foi um dos diferenciais das vencedoras.
Como prêmio, cada empresa recebeu um troféu e o investimento de R$ 50 mil, valor que será aplicado na escalabilidade das soluções. "Além do prêmio, nosso objetivo era mostrar àquelas pessoas que estavam no evento, o quanto podemos impactar positivamente os públicos das empresas com os programas de saúde mental, na nossa metodologia própria, que é o Método Aya. Buscamos reduzir os níveis de estresse, aumentando a produtividade, promovendo a segurança psicológica, saúde e o bem-estar nas organizações", afirma Igor Leo Rocha, um dos fundadores da AfroSaúde.
Além da AfroSaúde e EcoCiclo, representaram a Bahia as startups Minha Cesta e SDW. As outras iniciativas participantes foram a Prol Educa, Trilha Edu, Arara Azul e Comunicali.
Conexão ODS
O evento é um dos maiores de sustentabilidade do Brasil e recebeu líderes de todo o mundo para dialogar sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. A programação contou ainda com discussões sobre ESG e impacto social da sustentabilidade.
Entre os participantes do evento, estavam o Nobel da Paz, Muhammad Yunus, e Raj Sisodia, cofundador do Capitalismo Consciente.
Publicado por Kirk Moreno | Foto: Divulgação
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.