Startup de energia limpa por assinatura, Nextron passa a operar na Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com a proposta de aliviar o impacto dos reajustes de energia no bolso dos consumidores baianos, a Nextron, startup de energia solar por assinatura, acaba de desembarcar no estado já anunciando até 15% de desconto na conta de luz de residências e empresas. 

Na operação, o consumidor não precisa instalar nenhuma placa fotovoltaica, nem pagar um real de taxa de adesão, e ainda contribui com o meio ambiente. Isso porque a empresa se baseia no mercado de geração distribuída compartilhada, conectando usinas de energia renovável aos consumidores, de forma simples e 100% digital.

Neste mês de agosto, a startup, que já atuava no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, oficializou a sua expansão para o Nordeste e Centro-Oeste, chegando à Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, além da Bahia.

“O Nordeste é responsável por cerca de 15% do PIB e 30% da população nacional. Mais do que isso, a região conta com um nível de irradiação solar muito alto em comparação com o restante do país. No entanto, as capitais estão muito desenvolvidas e cresceram verticalmente nos últimos anos. Assim, não há muita disponibilidade para instalação de painéis solares nos centros urbanos”, relata Ivo Pitanguy, CEO e fundador da Nextron

“A Nextron chega para preencher essa lacuna e oferecer aos consumidores acesso a energia renovável e mais barata, sem custo, nem burocracia”, complementa ele.

As últimas duas semanas foram marcadas por reuniões com empresários, representantes de federações e associações. Acompanhado de seu Head de Novos Negócios, Pablo Goulart, e de Victória Fortunato, que ficará responsável pela coordenação das ações comerciais no Estado, Ivo desembarcou na Bahia e participou dos primeiros encontros. A startup também tem firmado convênios com sindicatos, no intuito de estender o benefício aos trabalhadores.  

“Estamos muito felizes com a nossa chegada à Bahia, fomos muito bem recebidos. Em pouco tempo já celebramos importantes acordos, parcerias essas, fundamentais para entregarmos energia renovável aos 4 cantos do Estado. A Bahia tem uma energia incrível e os baianos merecem receber em casa uma energia limpa e mais leve para o bolso”, comemorou Victória. 

Para assinar os serviços da climate tech basta o interessado acessar o site oficial ou o app, selecionar a distribuidora de energia da área onde vive e em seguida, declarar qual o tipo de imóvel que irá receber a energia limpa. Após isso, é necessário indicar o valor médio da conta de luz e o acesso aos dados de cadastro junto à distribuidora, para que a Nextron entenda a necessidade do cliente e consiga automaticamente conectá-lo à usina renovável de sua região. Vale ressaltar ainda que não há necessidade de obras para adesão à Nextron, pois o serviço não depende da instalação de placas solares no local.

A partir do momento em que isso é validado, é possível acompanhar as informações e o painel de controle da energia utilizada em tempo real. Outro ponto que chama atenção é que o sistema projeta quanto o consumidor consegue economizar num período de 12 meses, mostrando inclusive indicadores sustentáveis, como a quantidade de árvores salvas e de combustíveis que serão evitados nesse período.

Mais sobre a Nextron
Primeira climate tech do Brasil, a Nextron Energia tem o propósito de democratizar o acesso dos brasileiros às fontes de energia sustentável. Atuando como um marketplace, a marca usa a tecnologia a seu favor para disponibilizar um serviço de assinatura personalizado de acordo com o consumo de seus clientes, oferecendo uma economia de até 15% na conta de luz e experiência 100% fluída. Com sua plataforma simples, segura e totalmente digital, a marca projeta expandir suas operações para todo o território nacional em 2023.

*Publicado por João Galdea. Foto: Reprodução/Instagram.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias