15 Sep 2023
Startup baiana de games é finalista de premiação do maior festival da América Latina da categoria

A participação da empresa baiana na EVA fundada em 2017 faz parte das estratégias de expansão do jogo ÁRIDA para os países da América Latina. Para Filipe Pereira, CEO da Aoca, a estratégia sempre esteve no radar. "Não por acaso, ao colocar o idioma espanhol no jogo, escolhemos a versão LATAM. Acreditamos muito no potencial de identificação cultural da ÁRIDA com outros mercados da região", destacou.
Será a primeira vez da empresa no evento participando de rodadas de negociação e da exposição para o público, sendo um dos jogos finalistas para a premiação do melhor game mobile. O ÁRIDA Definitive Edition versão mobile será apresentado na feira para a comunidade gamer da Argentina. E, depois do evento, o foco da Aoca passa a ser a versão definitiva com algumas novidades para os PCs, ainda no mês de setembro.
A narrativa de ÁRIDA é inspirada em eventos históricos, a exemplo da formação do icônico povoado de Canudos. Premiado em eventos nacionais e internacionais, o ÁRIDA é também licenciado por livros didáticos que levam o game para salas de aula Brasil afora.
Por Matheus Simoni // Fotos: Reprodução
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.