Speaker do SXSW, Erlana Castro vem a Bahia para participar do II Fórum ESG Salvador

redacao@aloalobahia.com

O painel “ESG Fortalecendo a Inclusão e Diversidade”, que integra a programação do II Fórum ESG Salvador, contará com a presença de Erlana Castro, baiana que ganhou o mundo ainda cedo como publicitária e, mais recentemente, firmou sua carreira não só como uma realizadora de projetos bem-sucedidos, como o #ESGpraJÁ e o Radar da Antifragilidade - uma ferramenta para inovação em ESG da qual é coautora –, como se tornou uma palestrante requisitada da área.  

Erlana Castro é SXSW Speaker. No ano passado, levou seu conhecimento para o evento, um dos principais e mais disruptivos de inovação do mundo, realizado em Austin, Texas, nos Estados Unidos. No currículo, a profissional se destaca ainda como especialista em Estratégia Criativa para negócios e marcas, MSc em Gestão Global de Marcas, professora da FDC e Co-publisher do Vertical ESG, da Fast Company Brasil. 

O II Fórum ESG Salvador será realizado nos dias 30 e 31 deste mês, no Porto Salvador, na região do Comércio. Em sua segunda edição, o evento tem autoria do site Alô Alô Bahia e do Jornal CORREIO.  
HU4ZbEb.md.jpg
Trajetória profissional  

Erlana Castro começou na propaganda ainda muito cedo, em Salvador. Deixou a terra natal aos 24 anos para construir sua jornada, com passagens em grandes agências de publicidade do país, como a DM9 e a África. Com menos de 30 anos, já era uma executiva na Itália, trabalhando para a Fiat. Foi a primeira mulher, a primeira estrangeira e a pessoa mais jovem a ocupar a posição número 1 da marca no mundo, na qual permaneceu por 4 anos. 

De lá para cá, foram muitas mudanças, vários momentos transformadores e a redescoberta de um propósito que fizeram dela uma nova pessoa, distante da executiva do passado e pronta para propor uma revolução no mundo dos negócios através dos princípios do ESG.  

“Estou muito feliz em poder trazer as fronteiras dessa discussão para o Fórum ESG Salvador. Reencontrar colegas, mentores, encontrar com as novas gerações e contribuir ativamente para o onboarding de nossa comunidade criativa nesta que é a grande virada do mundo dos negócios”, disse a painelista, que hoje, aos 52 anos, mora em Nova Lima, Minas Gerais. 

“Passei pela D&E, Mark, Única e Publivendas. Tive grandes mentores de início de carreira como Sergio Amado, Vera Rocha, Gui Bamberg, Dude e Cláudio Carvalho. Mais tarde trabalhei com Serginho Valente na DM9 e com Nizan (Guanaes) na África. A Bahia que me deu régua e compasso. Muito bom poder retribuir de alguma maneira”, completou em entrevista ao Alô Alô Bahia
HU4Zm4j.md.jpg

 Sobre o II Fórum ESG Salvador 
 
Nos dias 30 e 31 de maio, Salvador será novamente a capital baiana do ESG. Questões ambientais, sociais e de governança corporativa estarão em pauta, discutidas por nomes de destaque no segmento, além do empresariado e lideranças públicas.  
Projeto assinado pelo Jornal CORREIO e o portal Alô Alô Bahia, o fórum mais uma vez terá o Porto Salvador, no Comércio, como sede. Considerado o maior encontro desta natureza no estado, o evento já está com sua programação praticamente definida e vai trazer atualizações do que vem sendo debatido sobre ESG no mundo. O II Fórum ESG Salvador é um projeto realizado pelo Jornal Correio e Site Alô Alô Bahia com o patrocínio da Acelen, Atlantic Nickel, Bracell, Contermas, Jacobina Mineração, Moura Dubeux, Sotero Ambiental, Socializa e Unipar, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e SENAI CIMATEC, apoio do Sabin, Senac e Wilson Sons, parceria do Fera Palace Hotel, Hiperideal, Ticket Maker, Uranus2, Vini Figueira Gastronomia e Zum Brazil Eventos. 


Fotos: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias