Sócio de famosa galeria de NY é achado morto em apartamento no Rio de Janeiro

Com informações do Correio24Horas

O sócio de uma famosa galeria de arte de Nova York, nos EUA, foi achado morto dentro de um apartamento na zona sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (15).

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Brent G. Sikkema, 75 anos, estava sem vida quando foi localizado, em um apartamento no Jardim Botânico, e o corpo tinha sinais de perfuração por arma branca. Era por volta das 23h quando ele foi encontrado. 

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. "Os agentes vão ouvir testemunhas, estão em busca de mais informações e realizam demais diligências para esclarecer o caso", diz a unidade. Uma perícia já foi realizada no apartamento onde o corpo foi localizado. 


O Consulado dos EUA no Rio de Janeiro diz que vai acompanhar a investigação. "Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família, a quem estamos prestando toda a assistência necessária. Por motivos de privacidade, não temos comentários adicionais nesse momento", diz em nota.

JYUxMUG.md.jpg

Brent fundou a Sikkema Jenkins & Co. em 1991. À época, o local se chamava Wooster Gardens e ficava localizado na Wooster Street, no SoHo. Em 1999, a galeria migrou para a localização atual, na 530 West 22nd Street. Ele começou a trabalhar com exposições artísticas em 1971, época em que atuou como Diretor de Exposições no Visual Studies Workshop, em Rochester. Em 1976, Brent abriu sua primeira galeria.

A Sikkema Jenkins & Co. não exibe apenas pinturas e se dedica também à exposição de fotos, esculturas e instalações. Dentre os nomes presentes na galeria, estão os renomados Vik Muniz, Arturo Herrera, Sheila Hicks e Jeffrey Gibson.

Fotos: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.​

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias