Sócio da Iessi, Fabio Almeida faz viagem aos EUA para definir agenda de shows internacionais de Ivete Sangalo

Fabio Almeida foi emancipado aos 16 anos para ser empresário na área de entretenimento. Hoje, aos 43, comanda a Iessi Music Entertainment - empresa que administra a carreira de Ivete Sangalo e outros negócios ligados à artista. Esta semana, ele desembarcou nos Estados Unidos acompanhado de familiares e amigos. No roteiro, rever e conhecer as principais casas de espetáculos de Nova York, já de olho na retomada de shows da cantora baiana neste período de reabertura. “Essa é uma viagem de pesquisa para compilar em algo possível e fazer projetos brasileiros aqui. Vivemos dois anos de incertezas, mas acredito muito em 2022. Em trabalhar o biênio 2022-23”, disse em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia.
Grd0t2.md.jpg
Um dos endereços visitados foi a Town Hall, tradicional casa de espetáculos. Na quarta-feira, Fabio assistiu ao show da turnê "Portas", de Marisa Monte, artista que admira e de quem é próximo dos empresários. “Fui ver também Ron Carter, contrabaixista antológico, em um dos principais lugares do jazz no mundo, o Blue Note, que fica no Soho”, revelou. “Depois daqui, tenho reuniões na Flórida, em Miami e Orlando, para tratar das possibilidades de shows de Ivete ainda para 2022”.  As apresentações da cantora em solo americano devem acontecer ainda em julho, após o show do Rock in Rio, marcado para 19 de junho.
Gr2JRf.md.jpg
Fabio Almeida começou a trabalhar com música aos 14 anos. Em abril, quando completar 44 anos, serão três décadas atuando nas mais diversas posições. “Já fiz de tudo: fui contrarregra, sócio de bloco de carnaval, trabalhei com Lampirônicos, Scambo, Alex Góes, Superfly, todas da cena alternativa do final dos anos 90 de Salvador. Fui produtor executivo das cerimônias do Panamericano do Rio de Janeiro em 2007, com 28 anos de idade. Já fiz projeto com Margareth, Brown, Luiz Caldas, Saulo, Banda Eva, Ivete Sangalo e produzi os DVDs de Ivete no Maracanã e no Madison Square Garden”, lista o executivo, que é sócio-diretor da Iessi desde 2011.

Leia mais notícias na aba Notas. 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias