Sob direção de Lázaro Ramos, espetáculo reestreia no TCA com Ícaro Silva como protagonista

redacao@aloalobahia.com

O premiado espetáculo Namíbia, Não! está com reestreia marcada no Teatro Castro Alves, em Salvador, no dia 5 de agosto, dois meses antes de chegar aos palcos paulistanos em novembro próximo. Trata-se de uma celebração aos 10 anos da peça que marcou a estreia de Lázaro Ramos na direção de espetáculos adultos.

Namíbia é protagonizado pelo ator Ícaro Silva, que vive atualmente o vilão Leonardo da novela "Cara e Coragem". O espetáculo conta ainda com seu autor no elenco, o dramaturgo Aldri Anunciação, que estrelou filmes premiados como Ilha e Café com Canela, além de ser apresentador de TV na Rede Bahia (afiliada da Globo).

O espetáculo narra a história de André e Antônio, advogados que são surpreendidos por uma Medida Provisória do Governo brasileiro que obriga a todos os cidadãos com características que indiquem uma ascendência africana a regressarem a seus pretensos países de origem. Todos devem ser capturados e devolvidos às nações da África, sob o pretexto de “corrigir” o erro histórico da escravização dos africanos nas terras brasileiras. A partir daí, a narrativa se desenrola, contando a história de um Brasil do futuro, numa realidade distópica. 

 A peça estreou em março de 2011, no Teatro Castro Alves (BA) e, ao longo de 10 anos, levou cerca de um milhão de pessoas aos teatros brasileiros. 

Leia mais notícias na aba Notas

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

 

NOTAS RECENTES