Sisu terá apenas uma edição por ano a partir de 2024, define Ministério da Educação

redacao@aloalobahia.com

Tradicionalmente realizado a cada seis meses, o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que permite aos estudantes utilizarem as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressarem em universidades públicas, terá apenas uma edição por ano a partir de 2024. A medida adotada pelo Ministério da Educação (MEC) tem como objetivo evitar os altos índices de desistência e de vagas remanescentes observados nas edições do meio do ano. Com isso, o programa será realizado apenas entre os meses de janeiro e fevereiro.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Mais detalhes sobre a decisão do MEC devem ser publicados no Diário Oficial da União ainda nesta semana. Ainda de acordo com a pasta, a ideia é que, no meio do ano, seja realizado um processo mais simples, voltado exclusivamente apenas para quem quiser mudar de curso, por exemplo.

* Por Luana Veiga. Foto: John Pacheco/g1.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias