Simone Mendes completa 39 anos; conheça trajetória da cantora baiana que está no top 6 do Spotify

A cantora baiana Simone Mendes completa nesta quarta-feira (24) 39 anos de idade. Após dar fim à dupla que fazia com a irmã, Simaria, em agosto de 2022, Simone segue em carreira solo e está fazendo sucesso pelo Brasil. A sua primeira música lançada, “Erro Gostoso”, ocupa o 6º lugar no ranking das 50 músicas brasileiras mais tocadas no país.

Em Salvador, Simone se apresentou pela primeira vez sozinha no Festival da Virada de 2023. Agora, no dia 2 de junho, se apresentará pela segunda vez em carreira solo na capital, na festa Galinho. 
 
HgpKWyQ.md.jpg
A cantora começou o dia com muitas surpresas. Além de uma mesa de café da manhã especial, Simone foi presenteada pelo marido, o empresário Kaká Diniz, com um carro novo, com direito à declaração de amor nas redes sociais. 
 
HgpFAzP.md.jpg
"Tenha orgulho, pois você não construiu uma história, você vem construindo um legado onde o seu dom alcança a vida de milhões de pessoas diariamente. Você chegou lá... Você venceu... Tem um país inteiro que te ama, sabia? Mas sabe o que é mais lindo de tudo isso? Você não quer ser famosa na rua, você quer ser famosa em casa. [...] "Te amo com todo o meu ser... Conta com a minha vida, pois não faria sentido para mim ter que viver um dia se quer sem a presença de vocês. Parabéns!", escreveu Kaká. 

Simone é casada desde 2013 com o empresário Kaká Diniz, com quem tem dois filhos: Henry, de 8 anos, e Zaya, de 2 anos. 
 
HgpFz5Q.md.webp
Trajetória

Simone nasceu em Uibaí, município baiano que fica próximo a Irecê, na Chapada Diamantina. A cantora sempre destacou sua infância difícil e humilde. Seu pai era garimpeiro e, com isso, a família fazia constantes mudanças pelo interior do Brasil. 

Na declaração que fez para a esposa nas redes sociais, Kaká ainda mencionou a infância da esposa. "39 anos meu amor! Mas sabe o que é mais doido de tudo isso? Olhar para trás, talvez resgatar aquele tempo no Mato Grosso e ver de onde Deus lhe tirou, nas condições que você vivia, e hoje olhar pra sua vida e ver que Deus é um Deus de graça e de misericórdia. Você vivia na escassez, mas Deus te trouxe pra abundância; você se achava incapacitada, mas Deus te capacitou; você não se sentia merecedora, mas para Deus não é por merecimento, é pela graça”, escreveu. 

Em 1998, aos 14 anos, Simone iniciou sua carreira como backing vocal do cantor Frank Aguiar ao lado da irmã. Ainda junto com Simaria, em 2007 passou a integrar a banda Forró do Muído, fazendo bastante sucesso na região Nordeste.  

Somente em 2012 as irmãs se uniram como Simone e Simaria, mas muito conhecidas como ‘As Coleguinhas’. No início, a dupla ficou conhecida com sucessos como “Quando o mel é bom” e “126 cabides”. Em 2015, as duas ganharam bastante notoriedade com a canção “Meu violão e o nosso cachorro”
 
HgpFtpV.md.jpg
Em poucos anos de dupla, Simone e Simaria chegaram ao cenário nacional como parte de um movimento de surgimento de vozes femininas no sertanejo, junto com Paula Fernandes, Maiara e Maraísa e Marília Mendonça, hoje seguindo com Mari Fernandes e Ana Castela. 

Em 2017, consolidando o sucesso nacional da dupla, as irmãs se tornaram juradas do reality da TV Globo The Voice Kids. No mesmo ano, conquistaram o 1º lugar no ranking da Connectmix com a música "Loka", feita em parceria com Anitta.

Depois de 10 anos juntas, as irmãs anunciaram em agosto de 2022 o fim da dupla. Simone então seguiu carreira solo como Simone Mendes. Em 2023, Simone lançou seu primeiro DVD em carreira solo, intitulado “Cintilante”. O primeiro single do projeto, "Erro Gostoso", é sucesso nacional e ocupa atualmente o 6º lugar do ranking das 50 músicas brasileiras mais tocadas no Brasil. 


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Bruno Melchert/Divulgação, Rubens Cerqueira/Divulgação e Reprodução/Redes Sociais

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias