Shopee abre novos centros logísticos em três cidades da Bahia; saiba quais

redacao@aloalobahia.com

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, inaugurou três novos hubs logísticos na Bahia, com objetivo de melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, por meio da otimização dos processos desde a coleta dos produtos até a entrega.

Os novos espaços funcionam no modelo de última milha e estão localizados nas cidades de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, e Juazeiro, no Vale do São Francisco. Atualmente, a Bahia é o primeiro no ranking da região Nordeste com mais lojistas registrados na Shopee. 

A empresa tem cerca de 100 hubs logísticos em operação em diversas cidades do país. Apenas no Nordeste, são mais de 15 hubs, sendo mais da metade (oito) na Bahia. Além disso, o marketplace possui um centro de distribuição estratégico em Salvador, que atua no modelo cross docking - outros sete CDs estão localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Pernambuco. 

Mais capacidade 
A empresa tem aumentado sua capacidade logística para atender os lojistas nacionais. A Shopee iniciou sua operação no Brasil em 2019 com foco local. Desde então, tem proporcionado cada vez mais recursos para que negócios se desenvolvam online. 

Já são mais de 3 milhões de vendedores brasileiros de diversas partes do país e que conseguem alavancar suas vendas por meio da plataforma, seja se conectando a milhares de usuários diariamente ou por meio das ferramentas da plataforma como Shopee Ads, Leve Mais por Menos, Ofertas Relâmpagos, além das campanhas de datas duplas que oferecem diversos benefícios aos consumidores como vouchers de descontos e cupons de frete grátis. 

Ao olhar para os hábitos de consumo dos baianos é possível perceber uma preferência no uso de cartão de crédito em suas compras (54%), seguido pelo PIX (40%). Além disso, há diversidade na escolha dos produtos. Entre os mais vendidos do estado, nos meses de maio e junho, estão: máquina de cortar cabelo; bota feminina coturno; fone de ouvido bluetooth; kit de peças íntimas femininas, short feminino de couro, respectivamente. 

Sobre a Shopee 
A Shopee é uma plataforma global de comércio eletrônico que conecta consumidores, marcas e vendedores, tornando a compra e a venda acessíveis em uma experiência fácil, segura e divertida. Além disso, o marketplace oferece uma ampla variedade de produtos, pagamentos e logística integrados entre outras facilidades para seus usuários.

Lançada pela primeira vez no Sudeste Asiático e em Taiwan em 2015, a Shopee iniciou suas operações no Brasil em 2019 com equipe local e escritórios na cidade de São Paulo com o compromisso de ajudar marcas e empreendedores brasileiros a se digitalizarem e terem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia digital da região. A empresa faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores, cuja missão é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.

*Publicado por João Galdea. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias