Defesa, Governo da Bahia e Senai Cimatec firmam parceria para criação de um centro aeroespacial na Bahia

redacao@aloalobahia.com

Nesta terça-feira (31), o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, assinou um acordo de cooperação técnica para criação de um centro aeroespacial em Salvador, na Bahia. A parceria firmada na sede da pasta, com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e com o diretor do Senai Cimatec, Leone Andrade, prevê estudos sobre a viabilidade da implantação do novo campus Senai Cimatec Aeroespacial na Base Aérea de Salvador - da Força Aérea Brasileira. O relatório final dos estudos deve ser apresentado em até 60 dias.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
 
Na ocasião, o ministro José Mucio ressaltou a importância da criação do campus para o desenvolvimento do país. “Estamos, aqui, dando mais um grande passo para diminuir as desigualdades sociais no Brasil, em especial na Região Nordeste. E, mais uma vez, com a participação fundamental das Forças Armadas. Cabe destacar que desfazer os abismos sociais existentes entre o povo brasileiro é e sempre foi a maior luta do presidente Lula.”, disse.

Também estiveram presentes o Ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa; o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Luiz Henrique Pochyly da Costa; o Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Eduardo Pereira; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Carlos Henrique Passos, entre outras autoridades.
JfDqdDF.md.jpg
Fotos: Divulgação e Moisés Machado. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias