1 Nov 2023
Sete empresas disputam gestão do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas

A anúncio no DOE significa que as organizações seguem os termos e requisitos do edital lançado em julho deste ano pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A nova licitação prevê um contrato de doze meses (período mínimo) e cinco anos (período máximo).
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
A publicação traz as sete empresas habilitadas que podem concorrer à gestão da unidade. Entre os grupos empresariais está o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação à Saúde (INTS), que iniciou gestão na unidade de saúde de forma emergencial e temporária até o mês de dezembro, após a Associação Obras Assistenciais Irmã Dulce (AOSID) encerrar gestão em maio.
Também foram autorizadas a participar do processo a Associação Brasileira de Entidades de Assistência Social (ABEAS); a Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Ubaíra - S3 Gestão em Saúde; a Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa (SCMRB); o Instituto de Desenvolvimento e Assistência à Saúde (IDEAS); a Irmandade da Santa Casa de Santa Casa de Misericórdia de São Bernado do Campo; e a antiga gestora, a AOSID.
O Instituto Diretrizes não seguirá na seleção por não cumprir os requisitos previstos no edital. O processo escolherá a organização social que será responsável por gerir o equipamento de saúde.
* Por N.R. Foto: Governo do Estado.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.