Semop se reúne com barraqueiros para discutir ordenamento da orla de Salvador

redacao@aloalobahia.com

Barraqueiros de Salvador se reuniram nesta quarta-feira (25) representantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para discutir o ordenamento da faixa de orla da região que vai da praia de Patamares e à Sereia de Itapuã. O encontro aconteceu no Instituto Daniel Alves, no Km 17, em Itapuã, e reuniu cerca de 200 trabalhadores.  A iniciativa tem como objetivo reforçar alguns pontos que precisam ser atendidos pela categoria até a chegada do verão na capital baiana. 

Na reunião, a Semop anunciou que novas tendas removíveis, que servirão de apoio para guardar o material de trabalho ao final do dia, serão entregues no mês de dezembro aos licenciados. Já para os não licenciados foram dadas orientações para que seja iniciado o processo de regularização. O órgão reforça ainda que vai realizar um mutirão para que esse processo seja facilitado. 

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

“Esses equipamentos que serão dados pela Prefeitura, por exemplo, se fossemos comprar seria algo em torno de dois a três mil reais. Então isso ajuda muito aos barraqueiros, assim como também dá uma melhor aparência para a orla”, avaliou André Antunes, um dos barraqueiros que trabalham na revisão e que atua também como diretor da Associação dos Trabalhadores Pé na Areia. 

O titular da Semop, Alexandre Tinôco, explica que a prioridade da gestão municipal é encontrar uma solução conjunta que beneficie os trabalhadores e a orla da capital baiana. “Estamos à disposição, ouvindo esses profissionais, eles que foram até o nosso gabinete e, em conjunto, fizeram um pedido que foi prontamente atendido pela gestão, que é essa substituição do material por toldo envelopado. É uma solução paliativa até o final do verão, pois sabemos que essa região de orla deverá receber novos equipamentos. No entanto, é uma forma de garantir o trabalho dessas pessoas, nessa que é a época mais importante e movimentada para eles”, afirmou o gestor. 

Por: M. S. Foto: Divulgação 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias