Seminário na Alba contará com ministra do TSE para discutir eleições 2024 e violência contra as mulheres

redacao@aloalobahia.com

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) recebe na próxima quinta-feira (23), das 9h às 17h, no Auditório Jorge Calmon, I Seminário da Procuradoria Especial da Mulher da ALBA e o Encontro da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados Itinerante, em colaboração com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a União dos Vereadores e Vereadoras do Brasil, Subseção Bahia - UVB-BA.

O evento contará com a participação da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lôbo. Ela é a primeira ministra negra da corte e tomou posse neste ano. Além da magistrada, o evento terá ainda a deputada federal e procuradora da mulher da Câmara dos Deputados, Soraya Santos (PL-RJ), e da Secretária de Políticas para as Mulheres, Elisângela Araújo, além de deputadas federais e estaduais, vereadores e mulheres de diversos municípios.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A condução do evento está a cargo da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), também procuradora especial da Mulher da Casa Legislativa. Durante o evento, serão discutidos temas como as eleições de 2024, o combate à violência contra as mulheres, a enfrentamento à violência online, empreendedorismo e autonomia financeira, assim como estratégias para criar, subsidiar e fortalecer as Procuradorias Especiais da Mulher nos municípios. No mesmo dia, será inaugurada a sede da Procuradoria Especial da Mulher da ALBA, sediada na ALBA e presidida pela deputada Fabíola Mansur.

A procuoradoria irá desempenhar um papel de oferecer acolhimento individualizado para mulheres vítimas de assédio e outras formas de agressão. O órgão também encaminhará essas mulheres para atendimentos psicológicos e jurídicos, além de direcioná-las para órgãos competentes, como a Delegacia da Mulher, Ministério Público, entre outros. 

* Publicado por Matheus Simoni / Fotos: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias