Semana do Meio Ambiente: Fundação Baía Viva promove evento nas ilhas dos Frades e Bom Jesus dos Passos

redacao@aloalobahia.com

Entre os dias 1º e 05 de junho de 2022, a Fundação Baía Viva promoverá a Semana do Meio Ambiente, nas ilhas dos Frades e Bom Jesus dos Passos, visando à conscientização e mobilização da comunidade em torno da temática da sustentabilidade, através de atividades voltadas ao estímulo de uma maior conexão dos turistas e da comunidade local com o patrimônio natural da região da Baía de Todos os Santos (BTS).     
 
O projeto integra o acervo de ações executadas pela Fundação que, através de recursos próprios, há mais de 23 anos, desenvolve um trabalho contínuo de resgate do prestígio turístico e ambiental na BTS, promovendo ações de requalificação urbana, fortalecimento do empreendedorismo, e demonstrando que a geração de riqueza - a partir da vocação econômica natural do lugar - transforma a maneira como o indivíduo se relaciona com a natureza.
 
Entre as ações ecológicas promovidas pela Fundação, merece destaque o hasteamento da Bandeira Azul na Ilha dos Frades, por seis anos consecutivos, como símbolo de garantia de qualidade da praia. A certificação foi concedida pela organização não governamental Foundation for Evironmental Education, que celebra praias e marinas ao redor do mundo que cumprem um conjunto de requisitos socioambientais.
XUgPLu.md.jpg
“É neste cenário de encantos naturais que, após um longo período pandêmico de atividades virtuais, a Fundação Baía Viva retoma às sua rotina, trazendo de forma pioneira a 1ª Feira Ambiental das Ilhas, com uma abertura solene a ser realizada no Cerimonial Loreto, onde especialistas abordarão temas relativos ao meio ambiente, com ênfase à preservação das riquezas naturais inerentes à Baía de Todos os Santos”, disse Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, durante entrevista ao portal Alô Alô Bahia.
 
A celebração em torno do tema inclui a realização de ações de conscientização ambiental nas escolas públicas das Ilhas; stands informativos; e distribuição de bombonas, filtros para descarte do óleo de cozinha e sacolas biodegradáveis. Sendo realizada, ainda, a 4ª edição do Paramana Nature (desenvolvida em parceria com a Destilaria Paramana) que executará uma ação intensiva de coleta subaquática de resíduos e limpeza das faixas de areia.
 
A programação ofical e demais informações sobre o evento estão disponíveis no site da Fundação Baía Viva e pode ser acessada através do endereço eletrônico: http://fundacaobaiaviva.org.br/.

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: @jotta_fotografia e Ruy Rezende. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias