Semana deve ser de chuva em Salvador; Defesa Civil alerta para alto risco de raios

redacao@aloalobahia.com

A semana deve ser de chuva em Salvador, segundo a Defesa Civil (Codesal). A previsão, entre terça-feira (23) a sábado (27), é de céu nublado com chuvas moderadas a qualquer hora do dia
 
Por causa da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), presente na atmosfera, são esperados significativos registros de chuva e com possibilidade de raios e trovões.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
 
Sosthenes Macêdo, Diretor geral da Codesal, alerta para o risco de raios durante as chuvas da semana. "A gente observou o que aconteceu agora em São Paulo, a perda de uma vida por conta de raios e é esse tipo de fenômeno que está chegando aqui na cidade. Sobretudo com calor que a gente vem observando, vivenciando nos últimos tempos, é muito possível que essa chuva seja acompanhada por raios e trovões".

Leia também: Inmet emite alertas de chuvas intensas em áreas da Bahia; veja os mapas
 
"As pessoas precisam se manter em condição de segurança, em local de segurança, para não ser atingido por nenhuma dessas atividades atmosféricas", recomendou.
 
Segundo o gestor, a chuva deve perder força a partir de quinta-feira. Entretanto, mesmo nesses dias, a atenção deve ser redobrada, principalmente com a possibilidade de deslizamentos de terra. 
 
"Na quinta e sexta é muito possível que nós tenhamos aí escorregamento de terra, já por causa das chuvas nos dias anteriores. Então as pessoas precisam ficar atentas às mudanças de cenário, observando escorregamento de terra, inclinação de vegetal, rachadura das casas. Dessa forma, se observar qualquer cenário nesse sentido, é importante se afastar da condição de risco e discar 199 e solicitar a vistoria por um de nossos profissionais", alertou Sosthenes.
 
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
 
JagOZiX.md.jpg


* Por Antonio Dilson Neto | Foto: Reprodução/Pixabay.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias